domingo, 10 de janeiro de 2010

Beauty Tips

Este ano que começa já está deixando de ser promessa. Todo mundo em volta tomando boas atitudes, reforma, paredes pintadas (quem precisar de mestre de obras tenho um ótimo pra indicar), mudanças de casa, mudanças na casa, quem precisava rezar já está rezando, quem precisava agir já está agindo.
E eu, depois que descobri duas coisas essenciais, sou uma pessoa mais feliz.
A primeira coisa: quando tenho vontade de mandar alguém tomar no cu, tenho dado um passinho pra trás, pensado no trabalho que vai me dar brigar e depois desbrigar, entendido que a pessoa está sendo uma escrota por limitações pessoais que eu só vou reforçar se mandá-la catar coquinho. E então eu respiro. Aí eu penso: melhor um problema do que dois, apresento uma solução e me dou por satisfeita. Quem quiser enlouquecer que enloqueça sozinho.
A segunda coisa: dá mais trabalho fazer mal feito do que fazer bem feito. Quando faço alguma coisa meia boca, fico com culpa, esperando que venham me punir depois de descobrirem a gambiarra. E isso é pior do que fazer o esforcinho pra coisa sair direito.
Parece simples, mas exige meditação. Por outro lado, me faz mais alegre, minha pele fica mais luminosa e eu tenho menos raiva- o que é sempre bom, por que raiva causa todo tipo de doença física, mental e social, no meu entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário